ESSE TAL DE TWITTER...


AMIGO EMPREENDEDOR,

Semana passada estava navegando na internet sem grandes ambições, lendo algumas notícias na Folha de São Paulo, quando percebi uma movimentação interessante: as reportagens citavam o Twitter com certa freqüência. O jogo se inverteu, as redes sociais se tornaram fonte de inspiração jornalística. E eu não tinha a mínima idéia do que era tudo isso.

Até então, eu enxergava o microblog apenas como mais um modismo emergente. Ledo engano... ainda não sei bem se o Twitter veio para ficar, mas o que sei é que a proposta parece interessante e merece atenção. O Edney foi bem feliz quando explicou que “blogs são sobre compartilhamento de conteúdos e experiências, microblogs são sobre idéias e dicas”, no seu post A "arte" de quebrar brinquedos – como eu consegui mais de 20 mil seguidores no Twitter.

Há algum tempo atrás acessei o site e criei uma conta, mas passei meses sem tocar no perfil, já que não sabia direito o que fazer com aquilo. O crescimento do Twitter na mídia e na própria rede chamou minha atenção nas últimas semanas e resolvi pegar essa onda mais uma vez. Ontem à noite procurei alguns perfis de formadores de opinião para seguir e comecei a escrever alguns pensamentos sobre gestão, carreira, empreendedorismo, contexto político e sócio-educacional. Tudo muito sucinto, até por que o espaço é curto e, nesta ferramenta, objetividade é tudo!

Por quanto tempo isso vai durar? Não tenho a menor idéia. Mas uma vez li no livro do César Souza, Você é do Tamanho dos seus Sonhos, que é preciso crer para ver. Eu acredito nisso. Vamos ver no que dá.


Quer me seguir no Twitter?

E você, o que acha, Amigo Empreendedor? O Twitter é tendência ou modismo? Deixe o seu comentário para aprofundarmos o assunto!

Achou interessante? Então compartilhe com seus amigos!

Saulo Maciel

SAULO MACIEL é empreendedor e palpiteiro
profissional. Gosta de pensar que pode
ajudar outros empreendedores a darem o
melhor para obter sucesso nos negócios.


Saiba mais sobre o autor...

2 comentários:

  1. Isso mesmo, caro Saulo!

    Também me assustei com os limites, antes imaginados pra uma rede social, serem superados a cada segundo de uso desta ferramenta. Seu cardápio de utilizações ninguém ousou ainda determinar. De tudo um pouco: da intimidade de alguém à complexidade do mundo globalizado.

    Grandes corporações pagam (e muito bem) profissionais apenas para acompanhá-lo - tudo em nome da imagem harmônica da empresa no mercado e da incessante busca por conhecer o pensamento atual dos consumidores.

    Até onde vai tudo isso, impossível prever. Como diz o ditado: "Quem viver, verá". Na minha opinião, cabe não sermos meros observadores e embarcarmos nessa também. Se é APENAS um modismo, não importa, as oportunidades de hoje, exploremos hoje mesmo.

    Um forte abraço e parabéns pelo Blog! Quando eu for a Salvador, marcamos uma boa conversa. Então vamos dispor de bem mais que 140 caracteres!

    Isaac Oliveira
    twitter.com/oliveiraisaac (ainda me adaptando)

    ResponderExcluir
  2. Grande Isaac!!

    Muito bom ter você por aqui. Obrigado pela ótima contribuição, suas palavras falam por si.

    Não deixe de me procurar quando estiver na terrinha. Precisamos atualizar os nossos "porfólios de projetos"... rs.

    Grande abraço,

    Saulo Maciel
    www.saulomaciel.com.br
    Twitter: @saulomaciel

    ResponderExcluir