OÁSIS NO CAOS



AMIGO EMPREENDEDOR,

Outro dia ouvi que “enquanto uns choram, outros vendem lenços”. Não podia refletir melhor o momento atual.

Poucas vezes o contexto foi tão favorável para empreender. Tempos de crise forçam as empresas a prestar contas de anos e anos de ineficiência organizacional. Os sintomas vieram à tona quando os custos de produção foram elevados e a demanda sofreu impacto direto, provenientes de estruturas inchadas, burocracia excessiva e da gestão precária dos seus talentos.

Organizações modernas sofreram menos com a crise, por estarem mais atentas às movimentações do mercado e por passarem por um constante processo de renovação estratégica. A reação foi rápida, afinal estas empresas já haviam inundado a sua cultura organizacional com hábitos saudáveis, fomentando ações pró-ativas e permeando todo o seu DNA de iniciativas empreendedoras.

Agora é hora das mais ágeis superarem as complicadas, as perceptivas chegarem à frente das surdas e as inovadoras vencerem o mais do mesmo. Às demais, resta captar a mensagem e aprender a lição. A crise prova isso. Quem sobreviver, verá.


E você, o que acha, Amigo Empreendedor? Existe luz no fim do túnel? Escreva um comentário e vamos aprofundar o debate sobre este assunto.

Achou interessante? Então compartilhe com seus amigos!

Saulo Maciel

SAULO MACIEL é empreendedor e palpiteiro
profissional. Gosta de pensar que pode
ajudar outros empreendedores a darem o
melhor para obter sucesso nos negócios.


Saiba mais sobre o autor...

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário